segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aula 2: Tag Galaxy e Cooliris

Duas ferramentas bastante interessante para ver imagens, a primeira é o Tag Galaxy, aplicativo que através de pesquisas feitas pelo site, permite ver as fotos da rede social Flickr num layout diferenciado e bem divertido, pois as imagens se agrupam em planetas com os nomes dos assuntos pesquisados.



Outra ferramenta divertida para busca é o Cooliris, com ele você pode fazer pesquisa através do Google, Bing, Youtube, Flickr, Músicas e outras ferramentas, o resultado da busca aparece com uma tela super animada, para entreter seus usuários.


Aula 2: PICNIK

Nesta segunda aula entre várias outras ferramentas que tivemos a suspresa de conhecer diante de suas facilidades, interatividade e dinamismo, eis mais uma aquisição do Google: o Picnik. Um editor de imagens totalmente simplicificado e adaptado para qualquer pessoa utilizar, com uma linguagem fácil que dispensa conhecimentos específicos de tratamento de imagem.

Com esta ferramenta, entre várias outras funções é possível alterar cores, realizar montagens, criar arquivos e salvá-los tanto no servidor quanto no próprio computador. Com isso podemos importar a imagem posteriormente para utilizá-la em trabalhos diversos

Abaixo um rápido tutorial sobre como alterar a cor dos olhos utilizando o Picnik.

Aula 2: Rede Social e Educacional Elgg

O professor Valente consertou a rede social que estava fora do ar na semana passada, hoje conseguimos nos cadastrar e acessar a rede pela primeira vez. O Elgg é um site onde tem como principal ferramenta o gerenciamento das redes sociais, é uma comunidade virtual completa.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aula 1: Criando um blog

Nesta primeira aula, aprendemos a criar um blog e a importância que ele pode ter em nossas vidas profissionais. O prof Valente mostrou duas das melhores ferramentas para isso, o Blogger (escolhido por nós) que é mais básico e o outro é o Wordpress, uma ferramenta mais avançada e profissional de desenvolvimento de blog.

Escolhemos o nome Operação Marketing para tratar as várias áreas dessa profissão, onde acaba se tornando uma "guerra" entre os concorrentes pela disputa de mercado.

Esperamos que esta matéria nos ajudem na hora de buscar um novo emprego ou mesmo ganhar um cargo mais elevado em nossas empresas, pois o mundo está cada dia mais conectado e devemos nos atualizar com as novidades do mercado.

Abaixo segue um vídeo para auxíliar as pessoas que tem dificuldade de criar um blog.